APLICAÇÃO DO MERCHANDISING NO PONDO DE VENDA DA ECROM ILUMINAÇÃO EM LOJAS DE MATERIAL ELÉTRICO
Resumo
Devido ao crescimento de lojas de varejo ser maior do que o crescimento per capita de consumidores, as ações de merchandising no ponto-de-venda tornam-se cada vez mais importantes para as organizações. Este trabalho consiste em realizar uma abordagem sobre o merchandising e apresentar ferramentas práticas de merchandising no ponto-de-venda para a empresa ECROM, já que a mesma devido a sua recente entrada no mercado ainda não possui estratégias para trabalhar em seus pontos-de-venda. Como metodologia será utilizada a pesquisa descritiva, que consiste na observação, questionamento, entrevistas e levantamento bibliográfico de obras, artigos e matérias acerca do tema. A empresa ECROM trabalha com importação de materiais elétricos, e tem como principal canal de distribuição lojas de materiais elétricos por todo o Brasil. Devido a seu crescente e competitivo mercado, e também sua recente abertura, é importante definir estratégias para conquistar seus clientes no ponto-de-venda.
Palavras-chave
Marketing; merchandising; PDV; ponto-de-venda; embalagem