APLICAÇÃO DO MERCHANDISING NO PONDO DE VENDA DA ECROM ILUMINAÇÃO EM LOJAS DE MATERIAL ELÉTRICO

Nivaldo Dei Tos Junior

Resumo


Devido ao crescimento de lojas de varejo ser maior do que o crescimento per capita de consumidores, as ações de merchandising no ponto-de-venda tornam-se cada vez mais importantes para as organizações. Este trabalho consiste em realizar uma abordagem sobre o merchandising e apresentar ferramentas práticas de merchandising no ponto-de-venda para a empresa ECROM, já que a mesma devido a sua recente entrada no mercado ainda não possui estratégias para trabalhar em seus pontos-de-venda. Como metodologia será utilizada a pesquisa descritiva, que consiste na observação, questionamento, entrevistas e levantamento bibliográfico de obras, artigos e matérias acerca do tema. A empresa ECROM trabalha com importação de materiais elétricos, e tem como principal canal de distribuição lojas de materiais elétricos por todo o Brasil. Devido a seu crescente e competitivo mercado, e também sua recente abertura, é importante definir estratégias para conquistar seus clientes no ponto-de-venda.

Palavras-chave


Marketing; merchandising; PDV; ponto-de-venda; embalagem

Texto completo:

PDF