- Foco e Escopo
- Políticas de Seção
- Processo de Avaliação pelos Pares
- Periodicidade
- Política de Acesso Livre
- Maringá Management
Foco e Escopo
Publicação de caráter regional e nacional visando ser um veículo de disseminação da informação técnico científica em Ciências Empresariais, a organização e sua gestão, englobando a grande Área de Ciências Sociais Aplicadas.
Políticas de Seção
Artigos
Resenhas de livros
Trabalho de sÃntese, publicado logo após a edição de uma obra, tendo por objetivo servir de veÃculo de crÃtica e avaliação. O autor deve comparar, avaliar e criticar a obra, sob seu ponto de vista pessoal, em relação a outros trabalhos e ao "estado-da-arte".
Editorial
Texto publicado pelo Editor ou Coordenador Editorial sobre um determinado assunto dentro da área de Ciências Sociais Aplicadas.
Artigos de Revisão
Apresentam um breve resumo de trabalhos existentes, seguidos de uma avaliação das novas idéias, métodos, resultados e conclusões, e uma bibliografia relacionando as publicações significativas sobre o assunto e atualizadas.
Indexadores
Interdisciplinar
São submetidos artigos que são de áreas externas às ciências empresariais. Destaca-se a importância da seção, pautando-se na necessidade de interdisciplinaridade nas mais diversas áreas.
Processo de Avaliação pelos Pares
As contribuições serão avaliadas por 01 membros da comissão editorial e 01 avaliador. Um professor designado como membro e outro consultor ad hoc com título de Doutorou Mestre e pertencente a outras Instituições.
Periodicidade
Publicado em formato on-line com periodicidade semestral.
Política de Acesso Livre
Esta revista proporciona acesso publico a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
Maringá Management
A Revista Maringá Management: Revista de Ciências Empresariais, criada em abril de 2004, é Órgão oficial de divulgação científica do Departamento de Administração da Faculdade Maringá, com periodicidade anual na versão impressa e periodicidade semestral na versão On-line. Tem a missão de divulgar o conhecimento técnico científico na grande Área de Ciências Sociais Aplicadas.
Maringá Management