Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Publicação de caráter regional e nacional visando ser um veí­culo de disseminação da informação técnico cientí­fica em Ciências Empresariais, a organização e sua gestão, englobando a grande Área de Ciências Sociais Aplicadas.

 

Políticas de Seção

Artigos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Resenhas de livros

Trabalho de síntese, publicado logo após a edição de uma obra, tendo por objetivo servir de veículo de crítica e avaliação. O autor deve comparar, avaliar e criticar a obra, sob seu ponto de vista pessoal, em relação a outros trabalhos e ao "estado-da-arte".

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Editorial

Texto publicado pelo Editor ou Coordenador Editorial sobre um determinado assunto dentro da área de Ciências Sociais Aplicadas.

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos de Revisão

Apresentam um breve resumo de trabalhos existentes, seguidos de uma avaliação das novas idéias, métodos, resultados e conclusões, e uma bibliografia relacionando as publicações significativas sobre o assunto e atualizadas.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Indexadores

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Interdisciplinar

São submetidos artigos que são de áreas externas às ciências empresariais. Destaca-se a importância da seção, pautando-se na necessidade de interdisciplinaridade nas mais diversas áreas.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

As contribuições serão avaliadas por 01 membros da comissão editorial e 01 avaliador. Um professor designado como membro e outro consultor ad hoc com tí­tulo de Doutorou Mestre e pertencente a outras Instituições.

 

Periodicidade

Publicado em formato on-line com periodicidade semestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista proporciona acesso publico a todo seu conteúdo, seguindo o princí­pio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.

 

Maringá Management

A Revista Maringá Management: Revista de Ciências Empresariais, criada em abril de 2004, é Órgão oficial de divulgação científica do Departamento de Administração da Faculdade Maringá, com periodicidade anual na versão impressa e periodicidade semestral na versão On-line. Tem a missão de divulgar o conhecimento técnico científico na grande Área de Ciências Sociais Aplicadas.