Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Maringá Management?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

A Revista MARINGÁ MANAGEMENT: Revista de Ciências Empresariais, revista de publicação e divulgação técnico-científica da Faculdade Maringá, aceita submissão de textos inéditos de caráter técnico científico da grande Área de Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Empresariais: (Negócios, Gestão, Engenharia da Produção, Administração, Comércio Exterior, Marketing, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação, Tecnologia da informação (TI), Contabilidade, Ciência da Informação, Economia), e Áreas afins multidisciplinares.

OBJETIVO GERAL
Ser um veículo para a divulgação do conhecimento técnico-científico que possibilite o intercâmbio de ideias entre docentes, discentes, pesquisadores, profissionais, tanto da nossa Instituição quanto de autores de outras Instituições de pesquisa ou ensino, nacionais ou estrangeiras. Também ser um veículo acessível aos docentes, pesquisadores e discentes de Cursos das Ciências Sociais Aplicadas, e Áreas afins.

NORMAS GERAIS
1) Os ARTIGOS enviados para publicação não precisam ser inéditos;
2) A MARINGÁ MANAGEMENT terá direito autoral sobre o trabalho publicado, podendo permitir sua reprodução total ou parcial.
3) Os trabalhos deverão ser enviados através do item submissão nesta revista online. Deverá ser um arquivo DOC OU DOCX.
4) Os trabalhos serão submetidos à apreciação do Conselho Editorial, e após aceitos também de consultores externos (professores doutores) de várias instituições do Brasil, que decidirá sobre a conveniência ou não da sua publicação, indicando, quando necessário, as retificações e/ou modificações devidas. Prevalecendo a importância e fidedignidade dos artigos que serão aceitos para a área de Ciências Empresariais.
5) Os conceitos e conhecimentos emitidos no texto são de inteira responsabilidade dos autores.
6) Os autores poderão acompanhar o processo de avaliação pelo sistema da revista. Quanto necessitar de alguma alteração, serão comunicados pelo Editor.
7) Figuras, gráficos e tabelas deverão estar no texto, fica a critério do autor. Na Diagramação da Revista elas serão adaptadas ao layout, design e cores da publicação.


TIPOS DE TRABALHOS
ARTIGOS CIENTÍFICOS: Apresentam, geralmente, estudos teóricos ou práticos referentes à pesquisa e desenvolvimento que atingiram resultados conclusivos significativos.

ARTIGOS DE REVISÃO: Apresentam um breve resumo de trabalhos existentes, seguidos de uma avaliação das novas idéias, métodos, resultados e conclusões, e uma grande bibliografia relacionando as publicações significativas sobre o assunto.

RESENHAS DE LIVROS: Trabalho de síntese, publicado logo após a edição de uma obra, tendo por objetivo servir de veículo de crítica e avaliação. O autor deve comparar, avaliar e criticar a obra, sob seu ponto de vista pessoal, em relação a outros trabalhos e ao "estado da arte".

COMUNICAÇÕES CIENTÍFICAS E DIVULGAÇÕES: São textos mais curtos (também chamados de comunicações curtas ou cartas ao editor), nos quais apresentam-se resultados preliminares, julgados novos ou especialmente relevantes, de uma pesquisa em curso. Apresentam as mesmas características dos artigos, mas são redigidas de maneira menos detalhadas.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
Apresentação dos originais: Deverão ser submetidos através do sistema de editoração Online (Acessos/Cadastrar autor/Submissão), nas seguintes normas:
- Formato: A4, posição vertical
- Fonte: Calibri/Times new roman ou Arial.
- Corpo: 12
- Alinhamento: Justificado, sem separação de sílabas
- Entre linhas: SIMPLES
- Parágrafo Primeira linha: 1,25 cm
- Margens: Superior e esquerda – 3 cm; Inferior e direita – 2 cm
- Os artigos poderão ser publicados em português, inglês ou espanhol. As idéias e os conceitos emitidos representam unicamente as opiniões do(s) autor(es);
- Os artigos deverão conter as seguintes partes, obrigatoriamente e na seguinte ordem:
Título
Resumo
Palavras-chave
Introdução
Desenvolvimento do tema (definido pelo autor)
Métodos (definido pelo autor)
Discussões (definido pelo autor)
Conclusões (definido pelo autor).
Notas explicativas
Referências.

- Os artigos não deverão exceder a 20 páginas digitadas, incluindo figuras, tabelas e referências, com suas respectivas legendas e fontes. Deverão ser escritos em espaço simples e ter suas páginas numeradas.
- As Comunicações científicas e divulgações deverão conter, no máximo, 5 páginas; as Resenhas de livros, no máximo, 4 páginas; e os Resumos de teses, dissertações e monografias, no máximo, 2 páginas.
- Na primeira folha, apresentar as seguintes informações: Título do trabalho (em negrito e centralizado); Autor; Titulação, Filiações, Instituição de origem; Endereço completo para correspondência e e-mail. Os títulos internos e sub-títulos devem estar alinhados à esquerda, com numeração progressiva das seções.
- O resumo, não excedendo 150 palavras, deverá conter informações sobre o objetivo da pesquisa, os métodos empregados, resultados e conclusões. Até seis palavras-chave deverão ser acrescentadas no final do resumo.
- Tabelas, figuras e gráficos deverão ser apresentados junto ao texto.
- Citações bibliográficas: deverão seguir o sistema autor-data, seguindo a norma ABNT-Associação Brasileira de Normas Técnicas – NBR10520/2002.
- As Referências deverão ser em ordem alfabética, não numeradas, obedecendo a norma da ABNT-NBR6023/2002, devendo conter somente as obras citadas no texto. A exatidão dos dados fornecidos nas referências é de responsabilidade dos autores.
- Os endereços da internet com URL devem estar ativos.


OBS: Verificar a publicação "Guia para Apresentação de Trabalhos de Graduação e Pós-Graduação" publicado pela Faculdade Maringá ou outros atualizados e de acordo com as normas da ABNT.

Complementos do texto
- Ilustrações, tabelas, quadros, gráficos e fotos, com as respectivas legendas, deverão ser apresentados em folhas separadas e em disquetes com extensão TIF ou GIF em boa resolução. Devem limitar a no máximo 04 por trabalho.
- Figuras: São desenhos, gráficos e fotos. A palavra Figura, e seu texto explicativo, deverão ser escritos abaixo do desenho e receber numeração consecutiva em algarismos arábicos. As fotos devem estar em formato digital.
- Tabelas e Quadros: As palavras Tabela e Quadro, e seu texto explicativo, deverão ser escritas acima e receber numeração consecutiva em algarismos arábicos. Quadro é a representação tipo tabular que não emprega dados estatísticos.
- As notas de rodapé devem ser reduzidas ao mínimo, pois, não devem ser utilizadas em artigos científicos.
- As menções de auxílio, de fundações, conselhos e outras instituições deverão ser feitas em agradecimentos após as conclusões.
Após análise pelo Conselho Editorial e Consultores ad hoc, os textos serão encaminhados para seus autores para serem adequados, se for o caso. Os trabalhos não aceitos para publicação serão devolvidos ao autor.

A seção de Referências deve conter, no máximo, 25 referências bibliográficas, exceto nos artigos de revisão de literatura. Devem ser ordenadas em ordem alfabética pelo sobrenome dos autores.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

 

Declaração de Direito Autoral

Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor e da Revista Maringá Management, com direitos de primeira publicação para a revista. O conteúdo de textos, imagens e figuras é de inteira responsabilidade dos autores. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.

 

Política de Privacidade

Esta revista proporciona acesso publico a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.