ANÃLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR SOBRE A AQUISIÇÃO DE BENS MÓVEIS ATRAVÉS DO SISTEMA DE CONSÓRCIO: ESTUDO DE CASO EM UMA ADMINISTRADORA DE BENS LOCALIZADA EM MARINGÃ-PR

Patrícia Rodrigues da Silva, Rogério Caldini Raniero

Resumo


Este artigo tem por objetivo compreender os elementos do comportamento do consumidor que influenciam na decisão de compra pelo sistema de consórcio para aquisição de bens móveis em uma Administradora de Bens localizada na cidade de Maringá-Pr. A pesquisa foi exploratória, descritiva de natureza qualitativa. A estratégia de pesquisa foi o estudo de caso e na coleta de dados foi utilizada a observação e questionários mistos. O trabalho apresentado aqui é um recorte de uma monografia de conclusão do Curso de Administração na Faculdade Maringá, no ano de 2011. Notou-se que a utilização do sistema de consórcio por parte dos participantes da pesquisa é visto como uma forma de investimento e que o comportamento destes consumidores é fortemente influenciado por diversos fatores, tais como sociais, familiares, psicológicos, etc.

Palavras-chave


Marketing. Comportamento do Consumidor. Consórcio.

Texto completo:

PDF