SATISFAÇÃO DOS ACADÊMICOS DE UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA DE ENSINO SUPERIOR DA CIDADE DE MARINGà – PR

Rachel Braga Moita, Ronaldo Pereira da Silva

Resumo


O presente artigo tem por objetivo analisar uma pesquisa de satisfação realizada junto aos acadêmicos do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, em uma instituição privada de ensino superior, na cidade de Maringá, Paraná. Sabe-se que os estudos acerca da competitividade abordam elementos que representam o diferencial das organizações para se destacarem no mercado, o que se estende também às instituições de ensino superior. O marketing se destaca como uma das ferramentas utilizadas para desenvolver estratégias que viabilizem o sucesso da instituição e consequentemente a satisfação de seus acadêmicos. A pesquisa se classifica como qualitativa, exploratória, descritiva, com estudo de caso. A coleta de dados ocorreu de forma secundária, a partir de uma pesquisa já realizada em relação à estrutura da instituição e aos serviços oferecidos. Destaca-se também a utilização de dados sobre a instituição e o cenário da educação superior na cidade de Maringá.

Palavras-chave


instituição, competitividade, marketing.

Texto completo:

PDF