EFICÃCIA NA ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS: IMPORTANTES PROCEDIMENTOS ENVOLVIDOS

Claudinei Donisete Cabral

Resumo


Este artigo visa identificar os fatores que vão contribuir para uma administração de vendas eficaz, por meio de pesquisa exploratória e revisão
bibliográfica, em livros, periódicos e internet, acrescentados aos conhecimentos advindos da prática do ensino na faculdade. As estratégias
utilizadas pelas empresas, com o intuito de se ter profissionais competentes, para atuar na empresa, vão além, conforme analisadas neste artigo o vendedor que passa por processo de seleção, treinamento, recrutamento. Depois de formado ele passa a ter seu próprio território
de atuação que é planejado pela administração de vendas. Logo que o
vendedor consegue seus objetivos ele vê a necessidade de ser remunerado
com fim de trabalhar motivado e render o esperado pela empresa.
Os resultados encontrados neste artigo representam a realidade da administração de vendas e revelam a necessidade de se fazer um trabalho
de capacitação constante de vendedores e seus gerentes, com o fito
de profissionalizá-los para atender aos clientes com qualidade, além de
apresentar as necessidades de motivar e remunerar os vendedores para
que apresentem vantagens financeiras à empresa.



ABSTRACT

This article aims to identify the factors that will contribute to an effective
sales management, through exploratory research and literature,
books, journals and internet, added to the awareness raised by the practice
of teaching in college. The strategies used by companies in order to
have competent professionals to work in the company, go beyond, as
analyzed in this article that the seller goes through the selection process,
training, recruitment. After graduation he will take his own territory
of activity that is planned by the administration of sales. Once the seller
achieve their goals he sees the need to be paid to work with motivated
and yield expected by the company. The results in this article represent
the reality of sales administration and reveal the need to do a training
set sellers and their managers with the aim professionalising them to
serve customers with quality, while providing the needs of motivate and
reward the vendors to submit financial benefits to the company.

Palavras-chave


Administração de vendas. Eficácia. Vendedor

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