COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES FINAIS
Resumo
influenciam o comportamento de compra de consumidores finais.
Comportamento de compra envolve as atividades mentais e
emocionais durante a compra ou uso de produtos que satisfaçam
as necessidades ou os desejos do consumidor. Este estudo
apresenta alguns determinantes de maior relevância: a cultura,
grupos de referência, famÃlia, determinante pessoal, variáveis
de idade e ciclo de vida, ocupação, condições econômicas,
personalidade, determinante psicológico. Relata sobre a realidade
do comportamento das pessoas e as atitudes tomadas pelas
mesmas quando tentam satisfazer suas necessidades ou seus
desejos comprando produtos ou serviços. O objetivo da pesquisa é
levar a uma melhor compreensão de marketing para a organização
sobre comportamento de compra, demonstrando como esses
determinantes influenciam a decisão de compra dos consumidores,
bem como a grande importância para as organizações conhecer
todos esses fatores e entendê-los, para assim atingir e servir seus
clientes de maneira mais efetiva.
Abstract
BEHAVIOR OF CONSUMER: INFLUENCE FACTORS THAT THE PROCESS OF DECISION FOR PURCHASE OF CONSUMER FINAL
Abstract: The purpose of this article is to identify some of the factors that
influence the behavior of purchase of final consumers. Behavior
purchasing activities involving mental and emotional during the
purchase or use of products that meet the needs or desires of
the consumer. This study presents some determinants of greater
relevance: culture, the reference groups, family, determining staffing,
variables of age and life cycle, occupation, economic conditions,
personality, psychological determinant. Reporting on the reality of
people’s behavior and attitudes taken by the same when trying to
meet their needs or desires buying their products or services. The
goal of the research is lead to a better understanding of marketing
for the organization about purchasing behavior, demonstrating how
these factors influence the decision to purchase consumer and the
importance for organizations know all these factors and understand
them, to thus reach and serve their customers more effectively.