A IMPORTÂNCIA DA QUALIDADE DO ATENDIMENTO AO USUÃRIO EM BIBLIOTECAS DE INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR

Carlos Eduardo Navarro Ribeiro, Edilson Damasio, Junior Cezar Pedrosa, Renato Caldini Raniero, Roseli Monteiro

Resumo


Este artigo visa a mostrar algumas teorias em forma de breve revisão bibliográfica sobre a prestação de serviços em Bibliotecas de Instituições de Ensino Superior. Caracterizada como um canal de comunicação e o meio mais eficiente de entendimento e satisfação do usuário. A qualidade do atendimento apresenta-se como peça fundamental no gerenciamento de serviços. Analisar a prestação de serviços em biblioteca, no sentido de observar o processo de trabalho que permeia atendente e usuário, com foco na qualidade, utilizando a capacitação, planejamento, eficiência no atendimento.


ABSTRACT


This article aims at to show some theories in form of brief bibliographical revision on the rendering of services in Libraries of Institutions of Superior Education. Characterized as a communication channel and half more efficient of agreement and satisfaction of the user. The quality of the attendance is presented as basic part in the management of services. To analyze the rendering of services in library, the direction to observe the work process that permeate attendant and user, with focus in the quality, using the qualification, planning and efficiency in the attendance.

Palavras-chave


Processo de trabalho em biblioteca; Qualidade em atendimento; Prestação de serviço; Satisfação do cliente

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